segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Safira desaparecida!





Olá a todos,

é com muito pesar que venho confirmar o "desaparecimento" da Safira. Nós habitamos numa zona muito calma, residencial com duas ruas sem saída do lado direito da nossa casa e com acesso a um laranjal vedado onde a Safira costuma ir (passa por baixo da rede) e caça gambusinos (anda a cheirar debaixo das árvores).

Infelizmente esta zona residencial está por trás de um cemitério. Ontem dia de todos os santos tivemos mais gente aqui na área do que possível, inclusivé muitos e muitos ciganos. Nem tinhamos espaço para estacionar entre os carros e carroças! Quando fui à rua com o Joel e a Safira seguimos a rotina, e a Safira atravessou a rede e foi cheirar as árvores. Eu fiquei deste lado com o Joel a atirar bolas. Quando terminei (fiquei pouco tempo porque andava muita gente e cães) fui pôr o Joel a casa e vim chamar a Safira (a minha casa é a 15 passos da rede do laranjal).

Já não a vi quando voltei. Chamei e esperei e nada. E pronto a partir daí começou a incenssante busca. Por incrível que pareça ninguém viu nada, ouviu nada, e nada. Tanta gente e ninguém viu nada. A Safira não é propriamente cadela de colocar debaixo do braço sorrateiramente. É incrível que ninguém tenha visto nada. Por outro lado, já me informaram que os ciganos nesta zona são conhecidos por roubarem cães..

Claro agora que revejo tudo na minha cabeça, culpo por te-la deixado nem que fosse 5 mnts a sós. Apesar de que não se consegue entrar no laranjal e não entendo como se pode ter passado isto. Pode até te sido mais tarde e não naquele momento, mas aconteceu nas minhas barbas.

A meiguiçe dela dar-se bem com pessoas, cães e crianças faz dela um exemplo mas uma cadela que corre um risco imenso de ser roubada visto ser tão fácil pegar nela.

Deixando culpas de lado, que com ela vivo eu...

O que fizemos até agora:

- Colocamos poster e anúncios em todos os postes de electricidade da urbanização, nos 4 cafés que cá há, ma mercearia, na farmácia, na porta do cemitério e no único ATM que aqui há assim como na Junta de Freguesia.

- Colocamos cartazes em todas as veterinárias da área, e em todas as lojas de Faro.

- Colocamos anúncio da encontra-me.org

- Fizemos queixa de furto junto da Polícia de Faro e da GNR que é quem patrulha Conceição.

- Deixamos poster na GNR e Polícia que serão entregues ao Sepna e patrulhas que circulam esta zona graças a uma polícia que nos ajudou bastante Leonor (obrigada)

- Fomos ao canil de Olhão (para onde são levados os cães apanhados na rua já que Faro não tem canil) e deixamos posters e falamos com todos os funcionários do canil-

- Fomos à rádio Local Atlântico para fazerem um anúncio de procura-se que costumam fazer pela manhã.

- Falamos com a proprietária do laranjal, que ficou com um poster e nos deixou explorar o laranjal livremente. Eu e o Nuno caminhamos pelo laranjal e nada.

- Fomos à propriedade vizinha do laranjal, e falamos com a proprietária onde deixamos um poster e pedido de aviso se a visse.

- Ontem à noite corremos 3 acampamentos de ciganos em Faro. Não se via muito bem e estava escuro, mas não vimos ou ouvimos nada de anormal. Deixamos poster com ciganos que passaram por nós de carroça a oferecer recompensa se a vissem.

- Hoje ainda vamos a um acampamento perto de Estói que várias pessoas falaram por ser um acampamento grande e conhecido por roubarem os cães.

Por favor divulguem a foto da Safira, se alguém souber do seu paradeiro ou a vir entre em contacto connosco seja a que hora fôr. Ela está chipada, esterilizada e vacinada e tem coleira vermelha colocada.

Obrigada a todos
_________________

"mostra-me o teu cão, dir-te-ei quem és"



Claudia Estanislau

6 comentários:

Paula Luna disse...

Fui completamente abaixo com esta notícia!
Sigo este blogue quase diariamente e conheço a história da Safira desde o Forum companhia dos animais.
Custa muito a acreditar, ela não merece isto!
Vamos acreditar que vamos recuperá-la! Ela vai ser encontrada! Se os ciganos a levaram é para vendê-la, tem de se ir aos acampamentos e dizer que está interessada em comprar uma cadela.
Muita força!
Eu sou da Amadora mas vou divulgar.
Vamos encontrá-la!

Paula Luna

carlota disse...

Pensamento positivo!!!!...não se vão abaixo!!!
Eu aqui por Lisboa já pus a circular o apelo da Nádia, ela vai aparecer depressinha... tenham fé!

Bjinhos
Carlota

A Tela disse...

Soube de manhã através d'A Casa do Pinhal e fiquei louca: sou fã da Safira (também) desde o início. Ela vai aparecer, mas pela experiência aqui por Lisboa, é importante procurá-la em locais "marginais", estará fechada num sítio qualquer. Ela vai aparecer! A Safira tem que voltar para casa, para a família. FORÇA!

Tucha Maria disse...

Claro que a nossa Safira vai voltar para casa - nem admito sequer pensar outra coisa!
Cláudia e Familia - estamos todos a pedir a todos os santos de que nos lembramos para a Safira voltar para a casa que é dela!
Um beijo grande
Sofia

Just Agility disse...

Contem comigo Claudia e Nuno

Vou divulgar o maximo possivel

um grande abraço

Isa disse...

Fiquei um pouco em choque com esta notícia. Depois de tudo o que ela já passou :(
Espero sinceramente que consigam encontrar a Safira o mais rapidamente possível e que esteja tudo bem com ela.
Não desistam!
A minha Faísca uma vez esteve desaparecida dois dias e o meu pai só a encontrou porque ia a passar numa rua e ia a chamar por ela e ela começou a ganir e ele reconheceu o ganir dela.
Ela tinha ficado presa num gradeamento e não conseguia sair de lá.
Se o meu pai não estivesse a chamar por ela, se calhar podia nunca a ter descoberto!
Felizmente estava tudo bem com ela, não ficou ferida nem nada.
Por isso sempre que forem pelas ruas vão chamando por ela, se calhar até era boa ideia levarem o Joel. Pode ser que ele consiga cheirar a Safira.
Procurem em todos os cantinhos possíveis e se ela tiver mesmo sido roubada, afixem o máximo de panfletos possível a dizer que dão recompensa a quem a encontrar.
Força e não desistam!
Vou divulgar!