terça-feira, 7 de julho de 2009

Sabadeiros

A nossa casa nova trouxe-nos muitos pedaçinhos de céu. Para além dos jantares ao ar livre no pátio com os cães a lamberem as gotas de gordura que saltam das sardinhas quando as pomos no barbecue, para além dios 4 a 5 passeios que têm diários, graças ao facto de que basta-nos abrir a porta e passear com eles pelos quarteirões, sem correr perigos por serem estradas sem saída e sem trânsito, existe um laranjal imenso (a perder de vista) do lado esquerdo da nossa casa, que é o pátio de recreio da Safira.

Ela adora ir para lá correr atrás de coelhos imaginários, sapos que não existem e pássaros a voar. Ela vai, passeia o tempo que quer, e volta a casa cansada e feliz. O laranjal foi a melhor coisa que a aconteceu à Safira. Um espaço limitado e seguro onde ela pode correr livremente pelo tempo que quiser, e sem preocupações para nós.

O Sabadeiro de hoje, aconteceu ao Nuno. A Safira foi dar uma volta ao laranjal e voltou e diz-me o Nuno:

"Nem imaginas ela trouxe com ela as crianças todas do bairro"
"Como?" - disse eu
"Sim, eu quando cheguei à porta estavam umas 7 crianças com a Safira. Entraram todas pela nossa sala a dentro e sentaram-se nos sofás a fazer-lhe festas. Fizeram-me 30 000 perguntas e encheram-na de mimos e festas. Ela estava deliciada e eu também! A Safira e os 7 anões!".

Eu fiquei comovida. As crianças aqui do bairro já todas conhecem os nossos cães e gatos. Todas elas foram devidamente apresentadas e não fosse eu quem fosse, já lhes ensinei como se deve fazer festas, o que se pode e não deve fazer quando se veêm os cães (temos muitos aqui no bairro).

Saber que a Safira fez agora tantos amigos, que até os trás para casa para nos nossos sofás, é uma delícia, e como não podia deixar de ser eu e o Nuno para além de animais, adoramos crianças. Que maravilha sem dúvida um Sabadeiro diferente!

Fica uma foto de um abraço que partilho com a minha preciosa e um sorriso que esgaço por estar rodeada de tanta felicidade, ainda no outro apartamento.

Lambidelas a todos da Safira



3 comentários:

nadea disse...

Linda Safira.. menina preciosa :)

Se soubessem como sorrio de cada vez que existem noticias, de cada vez que existem novidades.. tudo porque quando gostamos de alguém é assim.. se a pessoa está bem e feliz.. nós estamos felizes e bem.

Eu sou assim, se a Safira está bem e feliz.. eu fico extremamente feliz e bem, apesar das saudaditas..

Depois da Safira ter saído na revista, muitas pessoas que me conhecem e que não sabiam deste meu gosto por animais, nem da história da Safira, me abordam. Hoje tinha um exame.. uma amiga chega perto de mim e diz: "Oh Nádia, ontem estive a jantar com uns amigos.. eu adoro revistas de cães.." e eu pensei logo.. pronto.. SAFIRA! e foi mesmo.. "Sabes.. li a história da Safira, que lindo trabalho, e que maravilhosa adopção.. ela deveria ser um exemplo para todos, de força, trabalho, esperança, crer, acreditar, e muita humildade.. Parabéns..".

Resta dizer que fiquei completamente babada, como fico quando mesmo muito tempo depois de sair a revista me ligam ou enviam mensagem, ou mesmo pessoalmente elogiam esta menina. Para ela vão todos os elogios, e todos os adjectivos positivos do mundo.. adoro-a!

És única princesa! ;) Continua assim, linda e feliz!

Tucha Maria disse...

Hehehehe
Safira e os Sete anões!!!!
Ela é realmente uma princesa e eu adoro esta cadela mesmo sem nunca a ter visto ao vivo.
Nem tenho palavras - só dizer que este Blog me anima sempre que cá venho!
safira, aproveita os mimos!!!!
Bjs
Sofia e Micas Maria

Sandrita disse...

Estou com saudades dessa menina, agora já é "vizinha" já não a vejo a passear!! Mas parece-me que onde está é muito mais feliz, a ideia de a imaginar a correr pelo laranjal deixa-me com um sorriso.