sábado, 20 de junho de 2009

Actualizar

A Safira obrigou-me a vir pedir desculpa, porque não tenho escrito nada. A mudança de casa ainda ocorre. Só esta semana conseguimos internet e ainda nem temos televisão. A Safira diz que tem saudades de ver os anúncios da comida para gatos e que sem TV ela tem-se sentido mais vazia..

Eu tenho trabalho aos poucos com ela nuns truques novos e amanhã prometo tentar tirar umas fotos novas e quiça um filmito se der tempo. Na casa nova ela também aprendeu sózinha "truques novos", como ir perseguir coelhos para o laranjal que temos ao lado de casa. Vai lá e volta passado uns 30 mnts com a língua literalmente a roçar o chão e arfa tão alto que os vizinhos batem nas paredes.

Por falar em vizinhos eles todos gostam da Safira, e acham um piadão quando ela se empoleira na janela tipo joaninha à espera do João Ratão a ver o que se passa (sim ela agora pode fazer isso). Ontem até ouvi uma das vizinha dizer a uma visita "não se preocupe ela é muito meiga não faz mal nenhum". Claro eu babei-me toda, e para variar é bom estar num local onde a Safira é apenas um cão e não um PB perigossísimo pronto para comer as criançinhas ao jantar.

Por outro lado, a desvantagem da janela é que a Safira aprendeu a saltar. No outro dia estava a tomar um duche e quando me fui vestir e olhei pela varanda, vi a Safira na rua a olhar para mim como que a dizer "como é? vens abrir a porta ou tenho que saltar de novo"... "ora esta, pensei eu!". Ela agora é VIP.

Ela manda dizer que a Martinha a meia-irmã dela está de boa saúde e ainda à espera de um dono novo e por isso hoje, deixou-me pôr fotos da Martinha. Se alguém souber de uma excelente casa para esta "ratinha" que mande mensagem à Safira.

A Martinha será do tamanho tipo Pastor Alemão, ela é MUITO activa e esperta. Já aprendeu a sentar, a esperar à porta e já sabe deitar. Adora brincar, correr e tem energia que sobre. Gosta de cavar (cuidado com esses quintais) e ainda tem o vício de vasculhar o lixo e pedir comida (réstias de ter sido tirada da rua), está melhor e estamos diligentemente a trabalhar nesses aspectos. Sabe andar bem na trela e o único cuidado é com outros cães. Ela é medrosa de outros cães e reage tipo piranhita a mordiscar o ar se eles se aproximam muito dela. Está bastante melhor agora, já que temos trabalhado muito com ela nesses aspecto e aqui onde moramos temos muitos cães com que praticar. Ela precisa de tempo para os conhecer e depois de ter confiança brinca com qualquer cão. No bairro já fez 3 amigos, tirando a Safira e o Joel com quem ela brinca e vive em harmonia.

As particularidades dela:

- orelhas ridicularmente grandes, parece o topo gigio
- Está-se sempre a rir
- Gosta de colo mas não tem jeito para estar no mesmo e fica tipo garfo espetado na areia toda tesa enquanto nos lambe
- Tem MUITOS soluços, soluça quando se enerva, quando se excita, quando corre muito e quando brinca (ou seja quase sempre)
- Tem sempre fome
- Aprende tudo a uma velocidade incrível
- Tem o pelo nas costas a nascer ao contrário como os Leões da Rodésia
- É única como ela no mundo não existe mais nenhuma, é uma linda SRD


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

1 comentário:

nadea disse...

Ai minha coisinha boa.. que saudades querida :/ nunca mais são FÉRIAS.
Mas estou extremamente feliz por ti.. por estares mais "livre". Ajudas-te nas mudanças foi? loool e agora aprendes-te a saltar janelas? 0.0 Safirocas linda..

Chateia a Cláudia e o Nuno para por mais videos e fotos sff! :D(brinco!)

É verdade.. a tua meia-irmã Martinha está a precisar de uma casinha.. niguém lhe quer dar uma oportunidade??
Estamos a torcer por ela, muito! A sua oportunidade há de chegar.

Safira, princesa boa.. continua assim, linda e feliz.. Tu mereces!;)