quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um dia com...

A Safira durante o dia faz muitas coisas. Tentamos mante-la o mais ocupada possível, sempre com actividades novas. No entanto existem certas coisas que ela faz sempre.
Ela treina:
Os treinos delam podem ser 2 ou 3 vezes por dia, dependendo do tempo que eu e o Nuno temos disponível. São treinos que duram cerca de 10 mnts cada e ao pouco vamos ensinando novos comportamentos. Ela adora as sessões de treino e demonstra a sua excitação quando nos preparamos para lhe ensinar algo novo. O treino também continua fora dessas sessões específicas, porque pedimos sempre um senta à porta, um deita antes de lhe dar um osso para roer, etc..
Ela brinca:
Para além das brincadeiras de atirar bolas, eu ou o Nuno brincamos sempre com ela. Fazêmo-la correr pela casa, ela fica muito excitada, e muito feliz quando nos vê a puxá-la para brincar. Estas curtas sessões de brincadeira têm sido importantes para sedimentar a nossa relação com ela e para ela ganhar auto confiança.
Ela dorme:
A Safira adora tirar as sonecas dela. Vai para perto de nós depois do jantar, enquanto vemos o telejornal ela deita-se no sofá. Normalmente adormece em pé e só depois de deita. Quando vimos para o escritório ela segue-nos. Está sempre perto de nós.
Deixamos um vídeo com algumas das actividades dela num dia connosco.



4 comentários:

nadea disse...

A Safira no seu melhor.. ela própria! :D

Os seus treinos.. e como ela é esperta e aprende rápido.. e que bela treinadora também!

As suas brincadeiras.. fazem-me lembrar algo familiar.. as suas maluqueiras, as suas correrias, o seu ar feliz e contente, a sua expressão durante as brincadeiras, aquele olhar de felicidade.. como vocês se divertem!

O seu horário das sestas.. parece uma cópia fiel do que se passava connosco. Chegava aquele momento, a hora da sesta, e ela desligava.. ficava mais calma, aos poucos ia-se deixando levar, e pronto aninhava-se e dormia que nem um anjo! (pormenor, ressona!!)

Vejo a felicidade no seu olhar, nas suas expressões.. e a felicidade em vocês também.. e eu estou extremamente feliz por vocês, e por ela!;D

Filomena disse...

Safira, és uma sortuda!!!

Adorei ve-la a lutar contra o sono.. tal e qual uma criança naquele piscar de olhos! Hihi! =)

Meninha*

Dovska´pets disse...

Linda linda linda....é tão bom ver que ela está bem =)

Tucha Maria disse...

Dá tanto gosto vir aqui!!! Acreditem que me faz sentir bem!!!!!!
És um espectáculo miúda!!!!!
Bejos Safirocas!!!!!!