sábado, 17 de janeiro de 2009

Treino na rua

Hoje o sol decidiu nascer connosco, fez-se um dia lindo em Faro. Pegamos na Safira de manhã e levamo-la ao estádio, desta vez munimo-nos de clicker na mão e fomos treinar.






A Safira teve uma sessão de treino excelente. Treinamos deitas, sentas, ficas e começamos a trabalhar no chamamento, o grande problema da Safira. Ela não só não vem quando chamamos como ignora o chamamento e oferece comportamentos apaziguadores quando ouve o nome dela.




Muni-me da melhor recompensa possível e começei a trabalhar no nome dela. Digo "Safira" assim que ela olha para mim, clico e recompenso. Ela em menos de 15 mnts já olhava consistentemente para nós ao som do seu nome, a partir daí juntamos a palavra "Aqui" e incentivamo-la a vir até nós. Ela vem ainda devagar e meia reticente, mas já vem. Recompensamos sem falhar um único chamamento, neste comando temos que criar um historial de reforço grande e só depois nos vamos preocupar com velocidade e prontidão.

Ensinamos a Safira a tocar na mão antes de lhe atirarmos a bola e talvez a maior vitória no treino de hoje foi conseguirmos que ela traga a bola até aos nossos pés 90% das vezes que a atiramos.

Ela acabou a manhã de língua de fora e depois de almoçar e roer o osso dela, está deleitada no sofá favorito dela.








Lambidelas a todos

2 comentários:

Tucha Maria disse...

Ai quem me dera ter estado aí a ver...
Ela é linda e inteligente!!!!!!
Beijinhos coisinha boa
Sofia

nadea disse...

Que belo dia que esteve lá fora, e vejo que o aproveitaram mais que bem! :D

Que óptimas evoluções que fizeram. A "miúda" está a aprender direitinho.. e como se divertiram todos!

Já estou como a Sofia disse.. quem me dera ter estado ai com vocês e presenciar o treino.
São estas notícias, estes mimos que vocês nos dão, as evoluções dela, isto tudo que nos deixa felizes.. por termos participado de tudo, por vocês, e por ela. Continuem assim! ;D