domingo, 4 de janeiro de 2009

Passeio sem trela!

A Safira teve o seu primeiro passeio sem trela.
Levamo-la perto do Estádio do Algarve, onde temos muito espaço aberto, sem carros e praticamente ao abandono. .

A primeira coisa que fez foi cheirar tudo na àrea em redor e depois fez as suas necessidades. Quando ela estava a alguma distância, eu tirei a bola do bolso e chamei-a, ela veio disparada e começou a brincadeira.


Conseguimos que ela nos trouxesse a bola algumas vezes, outras vezes ela foge para longe com a bola. Dessas vezes eu vou buscar a bola quando ela está distraida com cheiros e desato a correr com a bola na mão, ela vem disparada de novo.




Corremos até ela ficar com a lingua toda de fora. Ela estava mesmo a precisar de um boa corrida e de libertar energias.






Já em casa, ela teve direito a um osso prensado dos pequeninos, o qual mastigou com gosto e depois esteve a dormitar no sofá do escritório. Os gatos andam com vontade de interagir com a Safira e já deixamos os três soltos, com a nossa supervisão.

A Safira e o Jaime cheiram-se muitas vezes e a Sofia é mais corajosa à noite quando a Safira está deitada no sofá da sala connosco.


A Safira tem um "drive" alto e muita vontade de perseguir animaizinhos. Notamos isso também na passagem de ano quando jogavamos ténis no Wii e ela começou a saltar a querer tirar-nos os comandos da mão (achou que eles eram bolas).
Por isso com os gatos temos cuidado para que quando estão juntos estejam calmos e cansados e não andem em correrias, tal qual como aqui.



Na passsagem de ano tudo correu bem, o casal que veio cá a casa, caiu de amores por ela. Deixo aqui uma foto das mimalhices que eles lhe davam, e como eles a conquistaram.

2 comentários:

Tucha Maria disse...

Essa miuda é simplesmente fantástica - mas nada que já não soubessem né????
E a gata Sofia é muito esperta - será do nome????

Sofia

nadea disse...

Corridas, e BOLINHA!! :D Gostas, não gostas Safira? uma hora seguida se fosse preciso.. cansamo-nos nós e tu, lá continuas de língua de fora.
Ainda bem que estás bem, e feliz! Sinto-me tão, tão feliz por ti querida!

Mas tens um "drive" alto!? :| tu porta-te bem.. nada de imaginares que o Jaime e a Sofia são os "coelhos" lá do hotel.. olha que eu peço o "pau com pregos" emprestado à Patricia (estou a brincar! :))

Fico feliz por saber, que pelo menos já conseguem estar sozinhos, sobre supervisão, mas que corre bem. Espero que assim continue, e quem sabe daqui a um tempo vê-los todos juntos, a brincar, sem "perseguições" à alta velocidade por favor:P

Obrigado Cláudia e Nuno, por tudo!!