quinta-feira, 30 de julho de 2009

Seminário em Cucujães

Este fim-de-semana tivemos um seminário em Cucujães, que focava o tema "Métodos de treino positivos vs Métodos de Treino Tradicionais". Durou dois dias Sábado e Domingo e o Domingo foi todo só pratica e convivência entre os cães e as pessoas, aprendendo técnicas de treinar diversos exercícios.

A Safira no Domingo de manhã marcou a sua presença, ajudando (às vezes nem tanto) a demonstrar alguns exercícios. Portou-se muito bem e divertiu-se imenso, deixo algumas imagens do seminário. Que venham mais, eu adorei o grupo era fantástico e foi muito gratificante poder partilhar algum do meu conhecimento e aprender também.











A tão esperada visita

A tão esperada visita finalmente aconteceu. A Nádia veio finalmente visitar a Safira. Foi uma visita rápida, mas deu para ver a felicidade estampada no focinho da Safira e na cara da Nádia e da sua irmã. Momento para muitas festas, muitos carinhos e muita animação. Muitas patas em cima do colo (ai ai esses mimos estragam-me o treino) muitas lambidelas e ela feliz da vida foi para o Laranjal correr LOL. Lá voltou e ainda deu tempo para a despedida rápida, com promessas de uma volta rápida.

A Safira à noite sussurrou-me que adorou a surpresa, e que espera anseosamente a volta da sua estrela Nádia.

Deixo fotos para partilharem este momento connosco:











segunda-feira, 20 de julho de 2009

Safira the lady in pink


Comprei uma camita cor-de-rosa para a princesa. Ela adora estar na crate e eu não tinha cama adequada. Ela nunca se queixou e estava satisfeita em deitar-se nas diferentes mantas que lá colocamos. No entanto, eu vi aquela cama e não resisti. Ela parece um anjinho a dormir lá, e adora a cama nova, passa o tempo todo lá aninhada. Apreciem!


Lambidelas da Safira






terça-feira, 7 de julho de 2009

Sabadeiros

A nossa casa nova trouxe-nos muitos pedaçinhos de céu. Para além dos jantares ao ar livre no pátio com os cães a lamberem as gotas de gordura que saltam das sardinhas quando as pomos no barbecue, para além dios 4 a 5 passeios que têm diários, graças ao facto de que basta-nos abrir a porta e passear com eles pelos quarteirões, sem correr perigos por serem estradas sem saída e sem trânsito, existe um laranjal imenso (a perder de vista) do lado esquerdo da nossa casa, que é o pátio de recreio da Safira.

Ela adora ir para lá correr atrás de coelhos imaginários, sapos que não existem e pássaros a voar. Ela vai, passeia o tempo que quer, e volta a casa cansada e feliz. O laranjal foi a melhor coisa que a aconteceu à Safira. Um espaço limitado e seguro onde ela pode correr livremente pelo tempo que quiser, e sem preocupações para nós.

O Sabadeiro de hoje, aconteceu ao Nuno. A Safira foi dar uma volta ao laranjal e voltou e diz-me o Nuno:

"Nem imaginas ela trouxe com ela as crianças todas do bairro"
"Como?" - disse eu
"Sim, eu quando cheguei à porta estavam umas 7 crianças com a Safira. Entraram todas pela nossa sala a dentro e sentaram-se nos sofás a fazer-lhe festas. Fizeram-me 30 000 perguntas e encheram-na de mimos e festas. Ela estava deliciada e eu também! A Safira e os 7 anões!".

Eu fiquei comovida. As crianças aqui do bairro já todas conhecem os nossos cães e gatos. Todas elas foram devidamente apresentadas e não fosse eu quem fosse, já lhes ensinei como se deve fazer festas, o que se pode e não deve fazer quando se veêm os cães (temos muitos aqui no bairro).

Saber que a Safira fez agora tantos amigos, que até os trás para casa para nos nossos sofás, é uma delícia, e como não podia deixar de ser eu e o Nuno para além de animais, adoramos crianças. Que maravilha sem dúvida um Sabadeiro diferente!

Fica uma foto de um abraço que partilho com a minha preciosa e um sorriso que esgaço por estar rodeada de tanta felicidade, ainda no outro apartamento.

Lambidelas a todos da Safira



quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sessão de treino especial

Supostamente deveria estar a treinar a Safira, mas estavam 35 graus lá fora e decidimos ir polir os nossos comportamentos de dormir e descansar juntas.

Menina estás à janela

Continuamos lentos nas actualizações. A mudança de casa ainda nos ocupa muito tempo, o nosso carro avariou e agora para alegar a festa o meu computador avariou e tenho que usar o do Nuno (demoro o dobro do tempo para fazer qualquer coisa porque ele tem o dele muito diferente do meu).

Mas como alegria não falta, cá vou actualizar o blog com umas fotos da Safira a olhar pela janela da casa nova. Ela adora fazê-lo vejam lá!